sábado, 22 de agosto de 2015

Bazar Muvuqueiro: interação, afeto e muita comunicação!

Texto: Madylene Barata Fotos: Isabella Moraes

Uma atividade que parece simples e corriqueira, pra Muvuca na Cumbuca se torna muito mais: passa a fazer parte do processo de comunicação. Foi com esse espírito de interação afetiva que o 1º Bazar Muvuqueiro aconteceu, neste ensolarado sábado, 22/08, na incrível morada da loja “Da Tribu”. A entrada e saída de gente interessada em renovar seu guarda roupa por um precinho em conta foi constante. Trocas de comunicação, carinho e de muita roupa eram feitas ao longo do dia, com muita música, conversas e boas comidinhas.

O Bazar não poderia ter tido maior fluxo e melhor expressividade, já que contamos com ótimos parceiros, que colaboraram com produtos e tornaram o trabalho mais dinâmico. A turma da “Bregosa” levou seus produtos especiais para diversificar o Bazar. O “Kaiporas Doces Amazônicos” alimentou a todos com sua receita de chocolate com jambu e uma dose de cachaça. A “Da Tribu” com o espaço cultural que expressa essa característica harmoniosa e aconchegante de estar em casa, deixou todo mundo bem à vontade para escolher suas peças.

O Bazar Muvuqueiro se tornou um espaço para compartilhar produtos, informações e afetos. Tainah Fagundes, publicitária e sócia da Da Tribu, há 5 anos trabalha com cultura e acredita que receber o bazar faz parte de um processo de amadurecimento na trajetória, “A troca faz parte da nossa história. As teias da comunicação costuram e permeiam a Da Tribu e a Da Tribu trabalha e acredita nesse tipo de comunicação”.

O “Nós Vamos Assim”, projeto que acredita que a moda é “muito mais que peças de roupas”, também fez uma grande parceria com a Muvuca nesse Bazar e levou roupas e acessórios. Amanda Campelo, do “NVA” acredita que o bazar é uma atividade que gera muito mais que lucro, torna-se uma questão de desapego. Ressaltou ainda a importância da moda consciente “ligada ao desapego e à rotatividade das roupas por um preço mais acessível”. A interação com os parceiros e com os muvuqueiros sempre nos agrada e dá muito certo.
 E não acaba por aqui. Fica ligado que em breve vem Muvuquinha por aí.






0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário