quarta-feira, 1 de outubro de 2014

// //

Criatividade em exposição: Saiba como foi a Vitrine de Projetos!

Texto: Hannah Pontes
Fotos: Miller Farias (Coletivo Palafita)

Depois da primeira rodada de oficinas, a programação da Muvuca na Cumbuca 2014 apresentou mais uma novidade. O Auditório Setorial Básico II recebeu a “Vitrine de Projetos”, que teve como objetivo, mostrar aos muvuqueiros novas ideias e formas de produzir.


A Vitrine de Projetos contou com a presença da jornalista Monique Malcher, idealizadora da Uivo, agência de comunicação e produção cultural; e dos estudantes de Comunicação Luiza Chedieck e Wesley Rodrigues do Coletivo Palafita de cinema independente. A mediação foi da (des)organizadora e estudante de Comunicação, Amanda Campelo.



Na mesa foi falado sobre os desafios e dificuldades de trabalhar tanto com a produção cultural quanto audiovisual, assim como a importância de uma boa assessoria de imprensa na comunicação, com preocupação com o cliente e o público, além da importância de se trabalhar com aquilo que se acredita.

A Uivo foi criada em janeiro desse ano e já trabalhou com as bandas Blocked Bones, Bruno B.O, Charme do Choro, entre outras, além produzir o lançamento do álbum da banda Aeroplano.



O coletivo Palafita foi criado por 10 alunos do 4º semestre de Comunicação da UFPA com o objetivo de produzir conteúdo audiovisual. A primeira produção do coletivo foi o curta “Diário Intimo” que foi o grande ganhador do festival Osga da UNAMA de 2014 e menção honrosa do FAB.


A Muvuca continua até o dia 03/10 na UFPA.


0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário