sexta-feira, 26 de setembro de 2014

// //

Artistas paraenses soltam o som nos pocket shows da Muvuca Cultural

Texto: Gustavo Aguiar

  


Música? Na Muvuca tem! Os três dias de programação da Muvuca na Cumbuca 2014 vêm com tudo para deixar os participantes bem informados e cheios de novas ideias sobre Comunicação. Depois da maratona de oficinas pela manhã e mesas à tarde, que tal uma pausa enquanto aproveita um pouco da boa música papa-xibé na nossa Muvuca Cultural?
Quem não acompanha os novos lançamentos pode até se assustar com a variedade de sons que se encontra hoje no Pará e os artistas convidados são bons exemplos desse atual celeiro. Rock, pop e indie de alta qualidade estão na programação durante os três dias de Muvuca, sempre de 18h às 19h, no auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes na UFPA.

Divulgação: Blocked Bones

No dia 01, antes da palestra da abertura, os muvuqueiros vão apreciar o garage rock da Blocked Bones. O duo é formado pelo baterista Thiago Almeida e pelo guitarrista Fill Alencar, e ambos são vocalistas. Os meninos fazem um som bem jovem e animado. As músicas são cantadas em inglês e regadas com um pouco de sarcasmo, que não faz mal a ninguém. Qualidade é o que se pode encontrar na produção do primeiro EP, o Death Mails in Blackletters, disponível pra download e de graça. Se tu curtes Silverchair, The White Stripes e Queen of The Stone Age, então os caras são uma boa dica.

No dia 02, quinta-feira, os participantes da Muvuca vão conferir o show de Alex Minoff. O cantor, compositor e guitarrista pitisburguense (USA) é um gringo na Amazônia. Veio e se apaixonou, não só pela cidade, mas principalmente pela artista Vanja Von Sek, que é da terrinha. Agora ele é um grande representante da música indie na cidade das mangueiras, participando, em 2013, do 8º Festival Se Rasgum. A música pop/folk é doce e o sotaque, claro, deixa tudo mais american way.

Capa do EP "Alex Minoff"

E no último dia da programação, 03 de outubro, teremos a satisfação de ouvir o pop de Ana Clara. Essa moça simpática e meiga é dona de uma voz suave e marcante. Fez sucesso na Rádio Cultura com uma versão de "Marcianita" dos Mutantes, e participou da Mostra Terruá Pará em 2013. Recentemente lançou o EP "Canções de Depois" também disponível para download, amigavelmente de graça, que tem uma música linda chamada "O Adeus Veio Depois". O EP foi lançado também em vinil e pode ser adquirido na loja Discosaoleo.

Capa do EP "Canções de Depois"

Para ficar bem informado musicalmente, clica no play dessa playlist feita especialmente para os muvuqueiros, e não perde a programação sonora da Muvuca na Cumbuca.




0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário