terça-feira, 7 de maio de 2013

// //

Perdido na UFPA? A Muvuca te ajuda!

Olá, muvuqueiros e muvuqueiras. Como todo mundo sabe, o palco da Muvuca na Cumbuca 2013 será o campus Guamá da Universidade Federal do Pará. A gente também sabe que nem todos os participantes da nossa Semana de Comunicação são muito íntimos da Universidade, então vamos tentar te explicar um pouco sobre os principais locais onde vai ter programação da Muvuca, assim tu não te perdes pelas passarelas de teto amarelo de lá.


CREDENCIAMENTO, MUVUCA CULTURAL E PALESTRAS

Tudo isso aí vai acontecer no Instituto de Ciências Jurídicas, ou ICJ. Durante os dias 8, 9 e 10 de maio, o Vade Mecum não terá vez neste instituto que administra o curso de Direito da UFPA, pois será lá a nossa principal sede da Muvuca na Cumbuca 2013. É no ICJ que acontecerá o credenciamento e as tão esperadas palestras da semana.

O ICJ é bem fácil de encontrar. Desça no Portão 3, o portão onde fica a estação da UFPA, final da linha de todos os ônibus que vão para a universidade. Entraste? Olha pra tua esquerda e vai andando. O ICJ é um prédio bem grande e todo cheio de espelhos que fica ali pertinho da estação. Não tem erro.

OFICINAS

As oficinas vão ser no Instituto de Letras e Comunicação (conhecido como ILC) e no Bloco F do campus Básico. O quê, não entendeste nada? A gente te explica.

O ILC é o primeiro instituto que tu enxergas assim que entra na universidade pelo Portão 2. Fica bem na frente do Ginásio de Esportes, então não tem como tu não achares. Lá dentro, teremos placas de sinalização e monitores para te explicar direitinho onde é a sala da tua oficina.
O Bloco F fica nos pavilhões de aula do campus Básico. Logo atrás da Biblioteca Central. Na dúvida, fica passando o “Ver-o-Pesinho”, o lugar onde os universitários descolam o lanchinho de cada dia. Os blocos estão organizados em ordem alfabética.

MESAS DE DEBATE

Dois auditórios irão receber as mesas de debate da Muvuca 2013. O auditório do ICB (Instituto de Ciências Biológicas) e o auditório do Capacit. Eles ficam bem perto um do outro, não será problema.

Lembras do ILC, não é? Pois então, se escolheste uma mesa de debate no auditório do ICB, corra para trás do ILC. O ICB é o instituto que fica atrás do ILC, beeem grande, afinal, com tantos cursos, espaço não poderia faltar. Entre e siga a nossa sinalização pra encontrares rapidinho o auditório.

O Capacit fica bem pertinho do ICB também, perto do Portão 2. Fica bem do ladinho do prédio da Pós-graduação em Geofísica, que tem uma placa bem grande, então não tem como não veres.

Por enquanto é isso, muvuqueiro. Não tenha medo. A UFPA está de portas abertas pra ti. De início ela pode parecer complicada demais, mas na verdade, é bem simples de se localizar. Os monitores estarão sempre disponíveis para te levar aos lugares da programação. Qualquer dúvida, chame a gente pelas redes sociais que a gente te ajuda. Seja bem-vindo à Muvuca na Cumbuca 2013!

MAPAS

Sabemos que para quem não está acostumado com a UFPA pode ser difícil mesmo com todas as instruções. Por isso, nós fizemos uns mapas legais para teres mais ideia de tudo que foi explicado. Olha aí!



1. Instituto de Ciências Jurídicas - ICJ
2. Instituto de Letras e Comunicação - ILC
3. Instituto de Ciências Biológicas - ICB
4. Centro de Capacitação - CAPACIT
5. Bloco de aulas F

Texto: Felipe Jailson


2 muvucadas sobre isso

  1. Anônimo disse... 7 de maio de 2013 às 15:22

    As oficinas vão ser no Instituto de Letras e Comunicação (conhecido como ILC) e no Bloco F do campus Básico. O quê, não "entendest" nada?

    Atualiza aí rs

  2. Muvuca na Cumbuca disse... 7 de maio de 2013 às 16:26

    Opa! Perdão pelo erro. Já ajeitamos. Obrigado pela dica, muvuqueiro (ou muvuqueira). :)

Postar um comentário