quarta-feira, 20 de março de 2013

// //

Consumidor mandão é trend! É pop!

Se liga na grande tendência: você no seu papel de consumidor. Isso mesmo, duvida? Deixa eu fazer um resumo de como o mundo está voltando a atenção todinha para você. Preparado?

(Fonte: www.a2comunicacao.com.br)

Quantas vezes você já teve dor de cabeça com a compra ou entrega de algum produto, reclamou por telefone, xingou e amaldiçoou toda a família da telefonista na esperança de resolver seu problema? Deu tudo certo com as compras do último Natal? Então me diz, você já reparou na nova onda, a galera que grita no Twitter e consegue resolver tudo mais rápido, não?

Quem não conhece algum caso de vídeo no Youtube ou mobilização no Twitter e no Facebook que tenha, enfim, chamado a atenção das marcas pro que realmente importa: qualidade, parceria e respeito? É geladeira quebrada substituída por uma novinha, é coleção de sapatos de pele de animal rejeitada, é banco trocando poema com cliente, é restaurante abrindo canal de SAC com muito bom humor, mas sem perder a seriedade e por aí vai. Pois é, agora não dá mais para esconder quando as coisas não vão muito bem na empresa. Bendita web que conecta pessoas de qualquer lugar do mundo pra trocar ideias, referências e indicações boas e ruins, ein?

Mas está aí uma excelente oportunidade que empresas e instituições, e até o governo está aproveitando para melhorar esse relacionamento. Que coisa linda foi comemorar o dia internacional do consumidor (15 de março) com o governo apresentando novas soluções para a defesa dos direitos do consumidor e para o crescimento saudável das empresas, não acha? E ainda vem muita coisa boa por aí, fica de olho!

Agora você acredita que somos todos iguais e com o mesmo poder de voz? Ah, mas você toma conta da rede social de uma empresa e está achando isso uma grande loucura? Então aproveita mais esse poder extra para ajudar o chefinho a sincronizar as ideias com os consumidores: dá uma estudada no que não está funcionando nos produtos e serviços e no atendimento, aproveita a facilidade de descobrir na rede o que o povo quer e começa a trabalhar na construção de uma linda amizade entre ambos. Vocês só têm a ganhar.

Alynne Cid, designer e social media na Voxxi Comunicação (Portfólio)


0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário