sábado, 3 de março de 2012

// //

CLIC 2012 discute a cultura no presente e no futuro


Cartaz do 1º Pré-CLIC 


A Muvuca 2012 vai fazer muito barulho por aqui em maio, falando de “Comunicação a todo instante”, todos nós já estamos ansiosos. E além da nossa Cumbuca, Belém se prepara para receber mais eventos envolvendo a Comunicação em 2012. Um deles possui temática inovadora na Amazônia, e chega a sua segunda edição neste ano. Saibam mais sobre o CLIC 2012.



“Contemporaneidade: contextos e perspectivas”. Esse é o tema do 2º Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas, o CLIC, evento realizado por estudantes de Comunicação de várias universidades de Belém, como UFPA e Unama,  para construir discussões sobre as nuances contemporâneas e suas diversas interfaces, fundamentais na sociedade e que devem ser melhor observadas.

Segundo Ana Carolina Souza, uma das organizadoras do evento: “não há um ou alguns eixos fundamentais a serem discutidos, mas as interfaces entre diversos campos as culturas e linguagens contemporâneas. Assim, continuaremos com mesas que privilegiam temas como cinema, música, literatura, dança, teatro e também a fundamental inserção da cibercultura no período contemporâneo e a representatividade da moda, e temas mais ‘marginais’ como street art, simbolismos de tatuagens e discussões sociopolíticas e culturais

A programação do CLIC 2012 privilegiará o debate, com muitas mesas compostas por convidados de áreas diversas, além de outras atividades, como desfile e concurso de moda.

O evento está programado pra acontecer em novembro, mas antes serão realizadas prévias, os Pré-CLIC’s. A idéia é, de acordo com Ana Carolina, é interagir com participantes de todos os gostos e áreas, com abordagens abrangentes de um tema. “Acreditamos que quanto mais visões sobre um tema, mais possibilidade de enxergá-lo com mais amplitude e assim expande-se a visão de mundo dos participantes e até mesmo dos convidados. Este ano queremos trazer temáticas de Relações Internacionais, Turismo, Sociologia, Moda, Teatro, Cinema, Literatura e muito mais.

O 1º Pré-CLIC tem como tema “O Brasil que não é da América Latina”, uma discussão sobre o nosso país e a sua relação com as demais nações latinas, seja do ponto de vista lingüístico, seja cultural ou mesmo futebolística, e até que ponto somos alheios ao que acontece além das nossas fronteiras continentais. Os convidados são Fábio Castro, professor da UFPA, Levi Freire Jr, turismólogo, e Raphaela Gonçalves, estudante de Relações Internacionais.

Então, muvuqueiros, fiquem ligados: dia 13, às 19hs, na Livraria Saraiva do Boulevard Shopping, é o dia do 1º Pré-CLIC. Quem quiser, é só aparecer e conferir. Mais informações no blog do CLIC.


Texto: Gustavo Ferreira


0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário