sábado, 11 de fevereiro de 2012

// //

Revirando a Cumbuca - parte 2


A (des)organização de 2011, com Gaby Amarantos, que fez todos os muvuqueiros tremerem.
(Foto: Victor Nikolai)

Finalmente, depois de – inúmeras – reuniões pra fechar programação, escolher o tema, convidar palestrantes de primeira e cinco Muvuquinhas com plateia lotada, chegou a hora.  Uma tarde de credenciamento, com gente chegando por todos os lados do Centro de Eventos Benedito Nunes, o "Benezinho", e voilá! Bem-vindos à Muvuca 2011.


Oficinas para fazer os muvuqueiros deixarem sua marca. De redes sociais à fotografia de moda, diversos profissionais, estudantes e professores organizaram programações que envolviam criatividade, imaginação e talento, o que não faltou.

Nas mesas de debates, assuntos polêmicos e muita troca de experiências, entre plateia e convidados. Entre eles, Gaby Amarantos, desculpa aí! Verdadeiros caldeirões de opiniões, onde o muvuqueiro pode compreender e conhecer mundos distintos e complementares. Geeks, gays, viciados em games e alunos de diversas habilitações tiveram seu espaço.

Além disso, uma programação cultural pra animar a Cumbuca, nos intervalos, com o brother DJ Masa (@masamixes). Antes e depois das atividades, nossos participantes puderam conhecer as instalações da UFPA, com direito a passeio na “BR” (beira do rio) e visitas ao R.U. Depois de tanta coisa, com as baterias recarregadas, todos ao "Benezinho", pro melhor da festa.

Fica, tem palestra!

Luli Radfahrer abrindo a Muvuca 2011 (Foto: Victor Nikolai)
A noite do dia 11 de maio marcou a abertura da Muvuca 2011. Anne Beatriz (@annebiah) e Petterson Farias (@pettersonfarias) chamaram para a primeira palestra o professor Luli Radfahrer, da USP. “Tio Luli” trouxe vários números para ilustrar o quanto estamos imersos em uma cultura digital. Ele gostou tanto, mas tanto de nós, que ele esteve em quase todos os dias da Muvuca.

Na segunda noite, foi a vez do “radialista, locutor comercial, mestre de cerimônias, publicitário, apresentador de TV, professor e pesquisador” Rogério Covalesky, da UFPE. Além de arrancar suspiros das meninas, ele falou sobre publicidade híbrida, reunindo um dos maiores públicos da Muvuca 2011 no "Benezinho".
Gustavo Braun, a @nairbello, deu show e
fechou a Muvuca. (Foto: Tamilis
Oliveira)

Mas, imprevistos acontecem, até mesmo na Cumbuca. Na quinta-feira, em cima da hora, o grande @Interney não pôde aparecer. E quem disse que o show parou? No maior estilo, ganhamos de presente um bate-papo descontraído e muito produtivo com Luli e Covaleski. Duas figuras desse naipe, é ou não é pai d’égua?

A chave de ouro foi no sábado. Sim, agora com o conectado @interney, mestre das mídias sociais, pra deixar qualquer tuiteiro solitário no chinelo. Falando em tuiteiro... O último palestrante do “Quarteto Fantástico” é uma das figuras mais emblemáticas da internet. Você não conhece a nonna @nairbello? MA CHE! Gustavo Braun contou sua experiência como o fake mais real do Twitter.

2012

Agora a Muvuca na Cumbuca tá pronta pra voltar a fazer história na Comunicação do Pará! Então, acho bom não perder o que vem por aí em 2012. Fica ligado, muvuqueiro: 02, 03 e 04 de maio, o encontro tá selado! As inscrições vão rolar, em breve, no blog. Mas, se quiser conhecer nossa casa, vem aqui no Guamá e garante seu passaporte. 


0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário