quinta-feira, 1 de outubro de 2015

// //

Foi dada a largada! A Muvuca 2015 começou

A Muvuca na Cumbuca começou! Hoje, pela manhã, muitas pessoas compareceram ao credenciamento e à mostra acadêmica, que foram realizados em dois espaços distintos: no Casulo Cultural e no CCBEU. O Credenciamento no Casulo Cultural, localizado na Tv. Frutuoso Guiamarães, 562,  começou bem agitado e com muita energia por parte da (des)Organização e, principalmente, dos muvuqueiros, que puderam escolher as oficinas que desejavam. Já no CCBEU, escola de idiomas localizada na Pe. Eutíquio, 1309, aconteceram alguns imprevistos e o credenciamento começou um pouco atrasado, mas isso não foi o suficiente para acabar com a empolgação dos (des)Organizadores e dos participantes, que foram garantir suas vagas nas oficinas e assistir aos trabalhos na Mostra Acadêmica.
A estudante de publicidade e propaganda da UFPA, Luciana Freire, comprou um Muvucombo, o passaporte que dá direito à programação completa e ainda não sabia o que esperar do evento de 2015, mas o que não faltava eram boas energias para tudo correr bem. Eu tô esperando ser surpreendida pela Muvuca. Eu participei ano passado também, e eu gostei muito. Então, eu acho que esse ano provavelmente vai superar, porque eu acredito que todo ano a Muvuca se supera," comentou


Esse ano veio com muitas novidades e uma programação diversa e bem envolvente. Adriana Faria, aluna do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), contou que espera ver coisas novas, que ainda não tenha aprendido na universidade, além de conhecer a opinião das pessoas que já estão no mercado e absorver o que elas têm de diferente pra acrescentar na sua formação. Juliana Araújo, que está no 3º semestre de Jornalismo na Universidade Federal do Pará (UFPA), acrescenta: “vi que a programação está muito legal. Eu me interessei bastante pelos temas das mesas e da oficina que eu escolhi, então, eu espero só coisas boas e muita aprendizagem esse ano”.


Os muvuqueiros estavam bem animados com a vinda da editora-chefe do Buzzfeed Brasil, Manuela Barem. Yasmin Costa é estudante de Jornalismo da UNAMA e está bastate interessada, porque pode participar do evento esse ano. “Olha, eu acho que essa Muvuca vai ser muito legal porque vem a editora do Buzzfeed e todo mundo quer ver ela e falar: nossa, ela é uma gênia, cara, porque aquele site é genial. Vai ser muito bom pra gente aprender”, disse a muvuqueira. “O Buzzfeed é uma tendência atual e eu nunca vi ou tive contato com alguém de dentro de lá que explicasse pra gente como é que funciona mais ou menos, como é que eles trabalham”, comentou o estudante de jornalismo da UFPA, Victor de Oliveira. O estudante também espera que encontre a própria comunicação depois das mesas, oficinas e palestras. “Eu acho que até o final desses três dias eu descubro, porque realmente eu já tenho dois anos e meio de faculdade e ainda estou meio sem saber qual é a minha comunicação”, acrescentou o estudante.

O credenciamento vai até às 17h nos dois espaços: CCBEU e Casulo Cultural. Quem quiser se credenciar posteriormente, deve ir direto no QG da (dês)Organização. As vagas nas oficinas já estão sendo preenchidas, mas ainda tem vaga para algumas, vai que é a que tu queres!



Além das oficinas incríveis, terão também as palestras imperdíveis, com Stalimir Vieira, Deco e Doguete e Manuela Barem. E para finalizar com muita diversão, a esperada Muvuparty, no Café com Arte. A Muvuca 2015 tem tudo para marcar a vida de todos! Ainda dá tempo. Vê se não perde, muvuqueiro!  


0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário