quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Uma palestra viral: Manuela Barem do Buzzfeed Brasil


Te prepara, muvuqueiro, que esse ano a nossa cumbuca veio com tudo! A nossa última palestrante será ninguém mais, ninguém menos que a editora-chefe do Buzzfeed Brasil, a Manuela Barem.

O Buzzfeed é um site de conteúdo viral que enche as nossas timelines do Facebook todos os dias com listas de gatinhos fofos e até mesmo matérias jornalísticas, mas escritas de uma maneira mais descontraída. O estilo “Buzzfeed” de comunicar é sinônimo de postagens compartilhadas exponencialmente e tem se tornado um novo modelo para o jornalismo digital por conseguir comunicar informações e curiosidades com uma linguagem mais atrativa para as novas gerações.


Para explicar um pouquinho mais sobre isso, chamamos a Manuela Barem, que é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, trabalhou como repórter e editora adjunta do Caderno Arte e Lazer do jornal O Estado Do Mato Grosso do Sul, em 2006. Foi editora dos sites Jezebel Brasil, Oene e youPIX e ainda contribuiu para publicações como Galileu e Guia de Turismo do UOL. Atualmente, a Manuela é a editora-chefe do Buzzfeed Brasil e já deves ter compartilhado muitas postagens dela no teu Facebook! Essa palestra vai ser no mínimo inesquecível, te prepara, muvuqueiro!


Texto: Isabella Moraes 


0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário