Esse é o primeiro palestrante
convidado para encher a nossa cumbuca, e vai fazer os olhinhos dos muvuqueiros
de publicidade brilharem! Com mais de 30 de experiência no mercado de trabalho
publicitário, Stalimir Vieira considera que a Comunicação tem que ter um
propósito que justifique a queima de neurônios, tem que despertar a atenção,
sustentar o interesse e ser capaz de mobilizar, tem que ter conteúdo relevante
e forma emocionante,l e acima de tudo deve ser tem que ser ética, o que não
quer dizer que tem que ser careta, pelo contrário, “muita caretice que se vê
por aí passa muito longe da ética”.
E o que Satlimir
Vieira faz exatamente? Te prepara que a lista é grande: ele trabalhou em
importantes agências de publicidade do país como a DPZ, W/Brasil e Bates, e
também na argentina DDB, onde desenvolveu campanhas para grandes clientes como
a Nestlé, Johnson&Johnson, Banco Itaú, Bradesco, Kaiser, Sadia e
McDonald’s. Toda essa experiência o inspirou a abrir a sua própria agência, a
Base de Marketing.Também foi professor e coordenador da cadeira de criação e
inovação da Escola Superior de Propaganda e Marketing, diretor do Clube de
Criação de São Paulo, conselheiro-fundador da Escola de Criação da ESPM,
diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e da Associação
Brasileira das Agências de Publicidade (Abap). É membro há mais de dez anos da Comissão
de Ética do CONAR. Assina colunas no semanário Propaganda & Marketing. Tem
uma grande experiência com palestras, conferências e workshops no Brasil e no
exterior e ainda é professor convidado de pós-graduação em Comunicação Social
pela Universidade de Havana.
E além de tudo
isso, Stalimir ainda é autor dos livros "Raciocínio Criativo na
Publicidade" e "Marca: o que o coração não sente os olhos não vêem (reflexões
sobre marketing e ética)" e co-autor do livro "Propaganda:
profissionais ensinam como se faz." Impossível perder a palestra dessa
fera da publicidade!
Texto: Isabella Moraes
0 muvucadas sobre isso
Postar um comentário