quarta-feira, 8 de outubro de 2014

// //

Carta aos Muvuqueiros

Olá, muvuqueiros
Ontem, 07 de outubro, foi a minha última reunião desse ano. Numa sala pequena, local de muitas outras reuniões, meus 17 (des)organizadores falavam um pouco sobre tudo o que signifiquei para as suas vidas. Depois de um ano e meio de trabalho, como pude terminar tão rápido? Ou melhor, será que terminei mesmo?
Na minha edição de 2014, três dias foram muito mais do que três dias. Neles, couberam alegrias, superação, experiências, conhecimento. Quando nasci esse ano, muitos empecilhos estavam na minha frente. Nenhum foi suficiente para impedir que lutassem para que eu fosse realizada, e que encantasse os corações dos muvuqueiros com tudo o que tento oferecer.
A intenção, com o “Por Onde Vamos?”, nunca foi dizer quais caminhos devem ser seguidos. Objetivo? Por que ter um objetivo quando o que eu gostaria de dizer é que a felicidade não está no pote de ouro ao final do arco íris? Muvuca enquanto caminho, é processo, é busca, é aprendizado. É aproveitar cada passo da estrada de tijolos amarelos.
Ao final desses três dias (e passado uma semana deles), o que fica é a certeza de que o caminho, seja lá qual ele for, não acabou. Mas mesmo sem ter um fim, com certeza fez a diferença na vida das pessoas. E é isso que busco, acima de qualquer coisa.
Obrigada, muvuqueiros, pois sem vocês, nada disso seria possível. E que nos caminhos que vocês estão seguindo ou desejam seguir, tenham sempre uma certeza: Eu, a Muvuca na Cumbuca, estou sempre disposta a andar ao teu lado. E, caso queiras continuar caminhando. Vem, já tô pronta pra outra.


Assinado: Muvuca na Cumbuca
A (des)Organização da Muvuca na Cumbuca 2014


1 muvucada sobre isso

  1. Petterson Farias disse... 8 de outubro de 2014 às 21:36

    Vocês foram incríveis!

Postar um comentário