sexta-feira, 15 de março de 2013

// //

Muvuqueiros lotam auditório da FAP na abertura da temporada de Muvuquinhas 2013


Uma plateia lotada deu as boas vindas à primeira Muvuquinha do ano, nessa quinta-feira, na FAP. Comandados pela apresentação dos nossos já conhecidos Natália Costa e Rômulo Baía, fomos todos apresentados ao tema da Muvuca na Cumbuca 2013, “Comunicando Tendências”.

Rui Jorge Jr, Danuta Leão, Daniel Zuil mostraram exemplos do que é tendência (Foto: Tarcízio Macêdo)


O bate-papo começou com a participação do historiador Rui Jorge Junior, que falou sobre a pesquisa acadêmica em moda e a moda amazônica como tendência, destacando sempre a importância de se pensar a moda como um fenômeno social. Em seguida, a professora da UFPA, Danuta Leão, trouxe para a mesa a questão da infância digital, relacionada ao universo de consumo dos produtos culturais voltados para o público infantil, como a série Harry Potter, por exemplo. A professora destacou ainda “Elas vão pra internet, trocam informações, compartilham e produzem conteúdo”.

Por último, os muvuqueiros contaram com a participação de Daniel Zuil, fundador do Gotazkaen Estúdio. Daniel contou sobre a experiência de criar o estúdio e falou sobre empreendedorismo, contou ainda sobre os projetos da empresa, que também acabou se desdobrando em estúdio de fotografia e design, editora de revista, galeria e promotora de festas. Ele mostrou como sua vontade de se voltar para o compartilhamento de ideias para o fortalecimento das artes visuais na nossa região deu origem a produtos como a revista Gotaz, que contou e conta com diversos colaboradores, inclusive de outros países.

Público não desgrudou os olhos da mesa. E nem os membros da (des) organização (Foto: Tarcízio Macêdo)

A mesa esquentou o debate em torno das tendências e já despertou a curiosidade de muito muvuqueiro. Mas calma que isso é só o começo. As próximas Muvuquinhas vão abordar temas voltados para tendências e deixar todos preparados para aproveitar oficinas, mesas e palestras nos dias 8, 9 e 10 de maio. Fica ligado nas páginas da Muvuca que logo teremos mais informações sobre o próximo encontro. Até já!

Texto: Mariana Castro


1 muvucada sobre isso

  1. One comunicacoes disse... 17 de março de 2013 às 16:38

    Estivemos lá. Foi muito bom!

    Abraço

Postar um comentário