sexta-feira, 22 de março de 2013

// //

Arte e Comunicação se encontram na Muvuquinha do IAP

Quem curtiu a Muvuquinha – Estácio FAP do dia 14 de março? Ficou querendo mais, não é? Não se preocupe, pois na próxima quarta-feira vamos ter mais uma Muvuquinha, dessa vez no Instituto de Artes do Pará (IAP) com o tema “Arte na Comunicação: Apropriação e Criação”. Inclusive, o IAP foi um dos palcos da Muvuca 2008, lembram?

Para não nos deixar assim tão perdidos nesse mundão que é a Arte, chamamos três caras que entendem do assunto: Carlos Correia Santos, escritor e dramaturgo (dentre outras profissões) premiadíssimo que manja muito de cinema, artes cênicas e literatura; Gil Vieira, Mestre em Artes pela UFPA e professor da Escola Superior Madre Celeste (ESMAC) que traz à mesa tudo e mais pouco sobre artes visuais; e Andrei Miralha, arquiteto, criador de história em quadrinhos e produtor de cinema de animação, que vem pra mostrar que quadrinhos também são arte. 



O que mais, além da Arte, esses debatedores têm em comum? Acertou quem disse Co-mu-ni-ca-ção. O encontro traz também a proposta de discutir como essa Arte está e pode ser trabalhada nos meios comunicacionais. Rever sua difusão, importância e influência no fazer Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas... E, claro, levantar a grande questão: Comunicação é arte?

A entrada é franca, o conhecimento vasto e o certificado garantido. É daqui a quatro dias e você não tem desculpa para não se programar. Esperamos vocês lá, muvuqueiros!

SERVIÇO: Muvuquinha do IAP
Tema: Arte na Comunicação: Apropriação e Criação.
Quando? Quarta-feira, 27 de março.
Que horas? Às 19h.
Onde? Auditório do IAP (Praça Justo Chermont, 236 – Nazaré, ao lado da Basílica)

 Texto: Arthur Medeiros


0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário