sexta-feira, 30 de março de 2012

// //

Cesupa estreia como palco de Muvuquinha focada no marketing

Muvuqueiros atentos ao que o Prof. LZ tinha a dizer sobre marketing. (Foto: Antonio Macêdo)



Já falamos de comunicação a todo instante, das marcas que deixamos na academia e na vida, de comunicação verde, até chegar a hora do marketing. Pela primeira vez, o Cesupa se transformou em palco para nossa Muvuquinha. A 4ª edição de 2012, com o tema “Marketing: o que eu faço com isso?”, reuniu uma galera bastante interessada em tentar responder essa instigante questão. Convidamos gente de peso e a noite valeu a pena.

O dinâmico Prof. Guarany Jr.
(Foto: Tony Lameira)
O professor Guarany Jr. abriu a noite mostrando a importância do famoso marketing em sua vida. “Não consigo fazer nada sem ele”, afirmou. Guarany demonstrou o quanto o marketing é vital para um produto, pois as pessoas se ligam ao mundo por meio dele. Ele encanta, fascina, provoca desejos. E para que algo ou alguém fique marcado na cabeça das pessoas, um bom marketing é indispensável.

O debate continuou com o professor Luiz LZ Cezar, da UFPA, ressaltando que “levar as pessoas aonde elas nem se quer sabiam que queriam ir é uma das funções do marketing”. LZ também ponderou acerca da grande influência que o marketing tem sobre as pessoas, pois busca descobrir o que as pessoas gostam, já que a maioria das pessoas não se faz de rogadas e copiam mesmo aquilo que admiram.

Convidado da casa, o professor Rafael Araújo contou algumas de suas experiências na academia e no mercado de trabalho, e ressaltou a proximidade grande entre o marketing e a Administração, pois os números estão presentes em qualquer estratégia de comunicação de mercado, afinal de contas é o lucro que move tudo isso.

A mesa, composta pelos professores Luiz LZ, Guarany Jr., Rafael Araújo e mediada por Weverton Raiol.
(Foto: Tony Lameira)

Como Muvuca é mistura e troca de ideias, a participação dos muvuqueiros foi fundamental para o bate-papo da noite. O público interagiu lançando aos nossos convidados perguntas bastante pertinentes sobre o marketing realizado por empresas de Belém, suas estratégias para conquistar consumidores e sobre como tudo isso está presente nas nossas vidas.

Tá pensando que nossos debates terminaram? A comunicação rende muito mais, e por isso, ainda tem mais Muvuquinha pela frente. A gente se encontra na próxima quarta, 4 de abril, lá no auditório da Saraiva Megastore, no Shopping Boulevard. Gosta de literatura? Passa lá.


Texto: Amanda Campelo


3 muvucadas sobre isso

  1. Rômulo Baía disse... 30 de março de 2012 às 16:04

    Essa Muvuca é muito POP!

  2. Anônimo disse... 31 de março de 2012 às 11:35

    É linda demais!

  3. Lucas Melo disse... 2 de abril de 2012 às 16:14

    Amo/Sou Muvuca na Cumbuca.

Postar um comentário