terça-feira, 3 de maio de 2011

// //

Muvuquinha Saraiva Megastore: quem ficou, gostou

Espaço lotado, gente em pé e gritos histéricos. Show do Restart em Belém? Não, minha gente, foi a nossa última Muvuquinha!
Ahn? Oi? Quê? Ah, você não participou porque tava com muito trabalho atrasado ou com aquela ~preguiça~ virose tensa?
Então solta o flashback!

Na última quinta-feira de abril, 28, quem fez muvuca na nossa cumbuca foi o @hupomnemata, ops, o professor da UFPA, Fábio Castro, que em pouco mais de 2 horas conversou e debateu com os muvuqueiros sobre o tema da vez: “Criei meu perfil, mas sou eu mesmo?”.

Professor Fábio Castro palestrando na Saraiva.
Foto: Fabíola Lourenço
No auditório lotado da Saraiva Megastore, o professor falou sobre redes sociais, popularidade da Internet e ainda ilustrou o papo com dados como os 200 milhões de usuários do MySpace, uma rede social que se caso fosse um país, seria o 5° mais populoso do mundo e as 31 bilhões de buscas no site Google.


“Nós vivemos em um mundo exponencial”, concluiu Fábio Castro, que falou ainda sobre a convergência digital que tem multiplicado cada vez mais os padrões identitários. Segundo ele, novos tipos de comportamentos, novas relações de afetividade e novas formas de sociabilidade que ainda não estão bem esclarecidas surgem o tempo todo.

Óbvio que o papo rendeu, né?! Perguntas e pensamentos sobre Cibercultura e Identidades não faltaram, deixando claro o gostinho de quero mais generalizado na plateia. Mas a conversa teve que ser interrompida, porque naquela altura do campeonato as pizzas quentinhas da @pizzup já esperavam os mais de 70 muvuqueiros presentes.

E assim a Muvuquinha Saraiva Megastore fechou com chave de ouro o ciclo de muvuquinhas, que em pouco mais de 3 meses reuniu e interagiu com mais de 500 pessoas interessadas em comunicação. Depois de passar pela UNAMA, UFPA, IESAM e Estácio FAP, a comissão organizadora fez uma grande festa e deixou bem claro: A Muvuca tá só começando.

Pra dar uma olhada nas fotos de todas as nossas muvuquinhas, é só clicar aqui, ó.
Ah, e pra quem participou de uma delas, mas ainda não recebeu seu certificado, envia pra gente seu email outra vez, vai que deu erro, né?! Manda pra cá: muvucanacumbuca@gmail.com

Até a Muvuca, muvuqueiros lindos. Dia 11 a gente se vê. ;D

Texto: Karina Menezes.


0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário