sábado, 5 de novembro de 2016

// //

Tem Participante de Cannes na Muvuca 2016

E aí, Muvuqueiro, preparado para conhecer um pouco mais sobre nossos palestrantes desse ano?

Esse é o primeiro palestrante convidado para encher a nossa cumbuca, o Roger Elarrat, jornalista e diretor de cinema, TV e publicidade.

Tá Muvuca, mas quem é o Roger?

Roger nasceu em Belém, é jornalista e diretor de cinema, TV e publicidade. Trabalha na criação de pilotos e direção de projetos especiais na TV Cultura do Pará, como a criação e direção de aberturas de programas, vinhetas, campanhas de programações especiais, além da direção semanal de programas como “Serenata Dum-dum”, “Arquivo Cultura”, “Cultura.doc”.

Seu último trabalho foi ao ar em junho desse ano, como diretor da série de ficção “Squat na Amazônia”, de 5 episódios, que conta a história de um coletivo de jovens que fazem uma ocupação artística em um casarão antigo no centro de Belém. O projeto foi vencedor da Prodav 8, que é uma chamada pública para produções independentes da região norte do Brasil.

Desde 2011, Roger é diretor de produções independentes para cinema e televisão na produtora Visagem Filmes. Os maiores destaques são o curta em stop motion “Visagem!”, realizado em 2006, o documentário “Chupa-chupa: a história que veio do céu”, lançado pelo DOCTV III em 2007, e o curta-metragem “Juliana contra o Jambeiro do Diabo pelo coração de João Batista”, vencedor do edital MINC 2009 e lançado no Festival de Cannes de 2012.


O diretor já tem dois projetos aprovados para 2017: ele roteirizou e dirige o longa metragem vencedor do edital do MinC (Longa B.O.), “Do fundo dos rios, Nirvana”, e a série “Sacoleiros S/A”, vencedora da chamada pública da Ancine, com 13 episódios de 26 minutos cada.




0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário