sexta-feira, 15 de abril de 2011

// //

Muvuquinha na cumbuca do Iesam

E aí? Foram para a Muvuquinha do Iesam? Bom, quem não foi já perdeu. Mas como a gente é legal a gente conta um pouco o que rolou por lá. A Muvuquinha de número 3 aconteceu ontem, 14 de abril, no Instituto de Estudos Superiores da Amazônia, o Iesam. O tema foi “Comunicação tecnológica e midiatizada. Até que ponto?” e contou com a participação de aproximadamente 140 muvuqueiros de várias faculdades e universidades de Belém.

O formato foi de bate-papo, mesmo. Lá, professores e alunos fizeram uma verdadeira muvuca ao responder as provocações feitas pela mediadora Lara Lages. A gente convidou pra debater nessa cumbuca a professora da UFPA, Rosaly Brito, o vice-coordenador do curso de multimídia do Iesam, professor Daniel Leão e os estudantes Thalmus Gama, de multimídia, e Jair Machado, de relações públicas. “Sem dúvida, o fenômeno da comunicação é algo que vai muito mais além do que a simples mediação técnica”, garantiu a professora Rosaly durante a conversa.

Professora Rosaly participa do debate na Muvuquinha.
Os muvuqueiros participaram escrevendo perguntas para os convidados que as responderam com dedicação. “O jornal impresso, por exemplo, não irá desaparecer pelo surgimento da TV, da web. Todos esses meios, serão complementares”, comentou o calouro de jornalismo da FAP, Hugo Almeida, que assistiu ao debate.

A Muvuquinha encerrou com gosto de “quero muvucar mais”. Mas calma, que ainda tem chance de sentir os ares muvuqueiros antes de maio. Muvuquinha da FAP vem aí e logo, logo a gente conta mais. :)


Comissão de Comunicação com informações de Carolina Rabelo e Josiele Soeiro.
Foto: Fabíola Lourenço


0 muvucadas sobre isso

Postar um comentário